Como posso economizar eletricidade no meu negócio?

19 de jul. de 2022
Economizar eletricidade no teu negócio é cada vez mais fácil graças às diferentes soluções energéticas e sem custo que encontramos. Aqui mostramos algumas!
Como posso economizar eletricidade no meu negócio?
Se o que procuras são maneiras para reduzir a fatura de luz no teu negócio, deves saber que existem diferentes formas quando se trata de energia. A pergunta que ronda os empresários hoje em dia é "Como economizar luz no meu negócio?"
Enquanto o valor da fatura da luz não para de subir, nós tentamos encontrar formas de reduzir o nosso consumo para evitar essas faturas com valores exorbitantes. Se também queres saber como economizar luz no teu negócio, continua a leitura.

Como economizar luz no meu negócio com a iluminação

Se analisarmos o nosso consumo de eletricidade, até 50% do nosso gasto vai para a iluminação. É provável, que tenhas luzes fluorescentes ou tradicionais.
Sabias que as luzes led podem ajudar a economizar até 80% dos gastos de iluminação? Mudar toda a iluminação pode ser um inicialmente grande gasto, mas é algo rentável a longo prazo.
Mas, se ainda assim não pode investir nisso, em ElectryConsulting contamos com o renting de iluminação led que pode ajudar a renovar o sistema de iluminação do teu negócio sem a necessidade de uma inversão inicial.

Como economizar luz no meu negócio ao escolher a tarifa e a potência adequada

Sempre deves ter em conta o consumo para escolher a tarifa que melhor se adapte às tuas necessidades. Desta forma, evitarás um gasto desnecessário em caso de ter uma tarifa demasiado elevada para ti.
Quando se trata de escolher tarifas, sabemos o complicado que é! Em ElectryConsulting contamos com uma equipa de assessores expertos especializados no setor que poderão ajudar a ti a encontrar a melhor solução energética para a tua empresa.

Como economizar luz no meu negócio com a automatização

Contar com sensores e temporizadores na tua empresa pode reduzir o consumo. Desta forma, só haverá gastos quando alguém transitar pelo local. Outra maneira de economizar é instalar tomadas com extensão para apagar todos os grupos uma vez finalizada a jornada. Sabias que o standby pode subir até 60% o consumo?
A melhor forma de assegurar-se de que os aparelhos desconectados da rede não consomem é desconectá-los por completo. Sempre podes retirar os fios, mas talvez seja muito trabalhoso...

Como economizar luz no meu negócio se contamos com motores

Na verdade, as empresas que fazem o uso de motores permanentemente ou durante muitas horas, elevam bastante o consumo. Ao instalar acionamentos de velocidade variável podemos economizar até 50% da energia que consomem. Estes controlam a velocidade de giro da máquina e reduzem as perdas de energia. Além disso, eliminam o restante, por isso a sua vida útil se prolonga. É algo similar ao que ocorre com a energia reativa e as baterias de condensadores.
Se encontras na tua fatura uma penalização por energia reativa é o momento de instalar uma bateria de condensadores para evitar esse gasto extra e conseguir uma maior economia.
Em ElectryConsulting financiamos a tua instalação. Informa-te aqui!

Como economizar luz no meu negócio com o sistema de climatização

Utilizá-lo a uma temperatura agradável, tanto no inverno quanto no verão, pode atribuir uma grande diferença. Cada grau que aumenta ou diminui acrescenta até 7% do nosso gasto de eletricidade.
Obviamente, não devemos descuidar e rever a cada 6 meses todo o sistema. Desta forma, asseguramos o uso correto do funcionamento e prolongamos a sua vida útil.
Essas são algumas das opções que podem ajudar-te a reduzir o custo com eletricidade no teu negócio. No nosso blog, encontrarás muitos outros conselhos que te ajudarão a contar com uma instalação elétrica eficiente.