Benefícios de instalar pontos de recarga na tua empresa

14 de jun. de 2022
Conta com a autonomia de obter o teu próprio ponto de recarga de veículos elétricos e passa para uma mobilidade sustentável.
Benefícios de instalar pontos de recarga na tua empresa
A procura de carros elétricos aumenta ano após ano e as suas vendas continuam a crescer no nosso país. Com a proibição de circulação de carros com gasolina e gasóleo nas grandes cidades, a cada dia vemos mais veículos elétricos a circular pelas ruas.
A diferença está na facilidade de poder recarregá-los em qualquer lugar. A única necessidade é um ponto de recarga. Pouco a pouco, cada vez mais, há pontos de recarga em Portugal. Isso aumenta a sua praticidade. Sabias que existem algumas vantagens na hora de instalar pontos de recarga na tua empresa?

Reembolso do custo

Proporcionar pontos de recarga tanto para os teus trabalhadores quanto para os visitantes que chegam à tua empresa é um valor agregado para os teus clientes ou colaboradores.
Ainda que a energia tenha um custo, existem muitos serviços que reembolsam o valor da sessão de recarga dos carros para que a empresa não pague nada mais. Comodidade antes de tudo!

Controle de identificação

Implementando um bom sistema de controle, podemos saber quem, quando e onde é recarregado o carro. Isso supõe uma simplicidade nas tarefas de gestão, como a de controlar a identificação dos utilizadores graças a uns cartões de recarga.
Com este sistema, receberás notificações do estado dos teus pontos de recarga. Além disso, graças às tecnologias como o equilíbrio dinâmico, não haverá problema caso ocorra uma sobrecarga elétrica na rede, já que a energia se distribui de maneira uniforme.

Converte visitantes em clientes

Se tens muitos clientes que apenas passam pela tua empresa, contar com pontos de recarga pode supor converter esses visitantes em futuros clientes. Enquanto o carro recarrega-se numa localização visível e cómoda, os visitantes, ao verem essa cena, podem interessar-se mais pelo produto e passarem a converter-se em teus clientes. Uma forma simples e rápida de atrair nova clientela ao teu negócio.

Instalações

Muitas empresas contam com uma frota de veículos. Se esse é o teu caso, talvez tenhas pensado em substituir os teus velhos veículos por novos elétricos do mercado.
Com isso, a responsabilidade de recarregar forma parte da empresa. Contar com pontos de recarga nas tuas instalações cobrirá as necessidades particulares do teu negócio. Além disso, abrirá a porta para futuros clientes que visitem o teu negócio.

Valores da marca

Ser consciente da nossa marca ambiental é algo que todos deveríamos ter em mente. Cada vez mais empresas apostam na sustentabilidade. Instalar pontos de recarga soma valor à empresa, além de contribuir com o meio ambiente.
Não significa apenas causar uma boa impressão em nossos clientes: também pode significar atrair empregados mais qualificados ao nosso negócio. Desde a comodidade até o estilo de vida, a necessidade de demonstrar um enfoque moderno é chave. A nossa visão de futuro pode contribuir para uma melhor percepção sobre o nosso negócio.

Informação de recarga

Com as tecnologias presentes nas estações de recarga, podemos conhecer em tempo real o estado da bateria do carro. Desde aí, podemos consultar o consumo de KW/h, custos e economia de CO₂. Todos esses informes podem ser úteis para gestão interna ou para declaração de impostos.
Ao ter acesso aos dados de forma simples, facilitamos a comodidade e a transparência. Graças a isso, podemos realizar avaliações rápidas e analisar melhor o estado da nossa frota.
Agora em Electry Consulting ajudamos-te a conseguir esse valor agregado para o teu negócio graças ao financiamento de pontos de recarga para carros elétricos. Contacta-nos e instala a tua própria estação de recarga!