Vamos compreender quais são os desafios para escolher um comercializador de energia em Portugal.
O primeiro passo é perceber qual é a sua necessidade. Entenda um pouco mais sobre os seus hábitos, consumos frequentes de energia, horários em que mais utiliza a rede, isto é, reveja o seu modo de vida.
Após entender aquilo que precisa, analise com detalhe as tarifas de eletricidade presentes no mercado. Como há várias empresas em Portugal, há várias opções.
Potência contratada
A escolha da potência contratada depende do quanto consome de energia, da sua necessidade, do número de eletrodomésticos que tem no seu negócio a consumir energia em simultâneo etc.
Lembre-se que os seus hábitos de consumo são extremamente importantes para não gerar custos extra. Se tem uma potência superior, estará a pagar mais do que o necessário, enquanto o contrário fará com que tenha problemas com a rede.
Condições do contrato de energia
Leia sempre as letras pequenas e as condições que as empresas oferecem a respeito do preço da tarifa desejada.
Avarias técnicas
É importante saber como o comercializador lida com as avarias técnicas, tempo de espera e atendimento ao cliente, estes fatores são determinantes para a sua escolha.
Mude para a energia verde
A seu comercializador está preocupado com a energia renovável? Ele procura comercializar energia verde? Empresas que se preocupam com a preservação do nosso meio ambiente investem em energias renováveis.
Análise de preço
Para fazer uma análise de preços das diferentes tarifas encontradas, pode recorrer a um simulador e realizar um cálculo mais assertivo de todos os equipamentos eletrónicos usados em simultâneo.
A ElectryConsulting é uma comercializadora energética preocupada em atender da melhor forma os seus clientes. Por isso, antes de procurar qualquer outra empresa, entre em contacto com os nossos consultores. Eles irão ajudá-lo a escolher a melhor tarifa para as suas necessidades.