Como escolher um comercializador de energia em Portugal

11 de out. de 2022
Procura um fornecedor de energia em Portugal? Entenda todos os detalhes importantes que precisam de ser considerados antes de procurar um comercializador de energia.
Como escolher um comercializador de energia em Portugal
O processo de escolha de um comercializador de energia não é fácil. Há várias ofertas e normalmente ficamos perdidos nos critérios de seleção. Instintivamente procuramos o que oferece o preço mais baixo. Mas será que essa é uma boa escolha?
Vamos compreender quais são os desafios para escolher um comercializador de energia em Portugal.
O primeiro passo é perceber qual é a sua necessidade. Entenda um pouco mais sobre os seus hábitos, consumos frequentes de energia, horários em que mais utiliza a rede, isto é, reveja o seu modo de vida.
Após entender aquilo que precisa, analise com detalhe as tarifas de eletricidade presentes no mercado. Como há várias empresas em Portugal, há várias opções.
Potência contratada
A escolha da potência contratada depende do quanto consome de energia, da sua necessidade, do número de eletrodomésticos que tem no seu negócio a consumir energia em simultâneo etc.
Lembre-se que os seus hábitos de consumo são extremamente importantes para não gerar custos extra. Se tem uma potência superior, estará a pagar mais do que o necessário, enquanto o contrário fará com que tenha problemas com a rede.
Condições do contrato de energia
Leia sempre as letras pequenas e as condições que as empresas oferecem a respeito do preço da tarifa desejada.
Avarias técnicas
É importante saber como o comercializador lida com as avarias técnicas, tempo de espera e atendimento ao cliente, estes fatores são determinantes para a sua escolha.
Mude para a energia verde
A seu comercializador está preocupado com a energia renovável? Ele procura comercializar energia verde? Empresas que se preocupam com a preservação do nosso meio ambiente investem em energias renováveis.
Análise de preço
Para fazer uma análise de preços das diferentes tarifas encontradas, pode recorrer a um simulador e realizar um cálculo mais assertivo de todos os equipamentos eletrónicos usados em simultâneo.
A ElectryConsulting é uma comercializadora energética preocupada em atender da melhor forma os seus clientes. Por isso, antes de procurar qualquer outra empresa, entre em contacto com os nossos consultores. Eles irão ajudá-lo a escolher a melhor tarifa para as suas necessidades.