Assim, buscar promover produtos e serviços pautados em proteger o planeta provavelmente será sinónimo de maior aceitação dos consumidores e, portanto, de maior sucesso.
Conforme a consultora Nielsen, há um aumento da percentagem de pessoas que escolhem os seus produtos em função dos valores que a marca transmite e das suas responsabilidades com o mundo.
Existem diferentes categorias de sustentabilidade:
O compromisso que as empresas têm em buscar soluções sustentáveis não é nenhuma novidade. Desde 2015, alguns países assinaram o Acordo de Paris, que tinha como objetivo a busca de alternativas de produção e comercialização de produtos de uma maneira mais sustentável, por parte dos países e empresas.
Existem alguns setores que se preocupam com a sustentabilidade deixar de ser uma tendência para ser uma realidade, como a chamada de green beauty. Segundo esse setor, 54% dos seus clientes já buscam marcas responsáveis. O setor de alimentos também é outro em transição, como também é o de empresas energéticas, entre outros.
As gerações inicialmente citadas neste artigo, Alpha e Z, são um exemplo de consumidores que escolhem marcas responsáveis e já possuem um estilo de vida mais saudável. Talvez esse público não seja o teu público alvo, mas certamente eles são o nosso futuro. Se hoje ainda não aderimos a tais soluções, sustentáveis ficaremos obsoletos em pouco tempo.
Portanto, investe em soluções sustentáveis e energias renováveis. Na ElectryConsulting sempre investimos em energia limpa. Queres saber mais sobre energias renováveis? No nosso blog sempre há novidades sobre energia verde. Também encontras informações sobre soluções energéticas renováveis no nosso site.